IMA Têxtil / Medtêxtil

Área Restrita

Notícias

Expandir Leia mais

Verão 2019 - Jardim Secreto

09/03

Os florais são a principal característica do segundo tema do nosso Verão 2019, o Jardim Secreto.

Pretende lembrar uma primavera suave e florida, evocando feminilidade e excentricidade, retomando um estilo romântico e ladylike. Esses ideais são demonstrados na paleta de cores e na seleção de estampas do tema.

É na estamparia que o tema se expressa com mais força. Os florais de todos os tipos, especialmente os florais pequenos e os botânicos trazem a delicadeza da coleção e ilustram os tecidos de cores claras.

As cores suaves, como bege, branco e o rosa pálido, dentre outros tons pastéis, são encontradas em peças fluidas, com transparências e babados em tecidos como chiffon e tule, podendo ser vistas em desfiles como Alexander McQueen e Paul & Joe.

Os tules bordados também marcam presença. Os desenhos delicados, espaçados e com elementos da natureza arrematam o tema.

Aposte nessa tendência para o Verão!

Expandir Leia mais

Verão 2019 - Pé Na Areia

26/02

A coleção Pé Na Areia é a primeira dentre os três temas selecionados para o Verão 2019.

Esta coleção conta com tecidos rústicos, fibras naturais e tecidos sintéticos que imitam o aspecto natural. Um exemplo é o linho, tecido que é marca do tema, aparecendo nas formas lisa e estampada.

As estampas, por sua vez, apresentam listras de verão em tons claros e com aspecto manual e também motivos tropicais. No linho, é possível encontrar texturas que remetem à rusticidade do tecido e do tema. Já as cores refletem a calmaria de uma praia caribenha através dos tons claros e naturais, como o rosa, bege e verde.

As modelagens estão mais soltas e a alfaiataria continua crescente. Blazers mais largos, assim como as calças e shorts são vistos nas passarelas e servem de inspiração para a estação.

A tendência foi confirmada em desfiles da temporada, como o de Stella McCartney, See by Chloé e Nina Ricci, que podem ser vistos nas imagens abaixo.

Inspire-se na tranqulidade praiana para sua próxima coleção!

Verão 2019 - Referências das passarelas

Verão 2019 - Referências das passarelas

Verão 2019 - Referências das passarelas

Verão 2019 - Referências das passarelas

Expandir Leia mais

Verão 2017 - Global x Local

06/04

O último tema, Global x Local, apresenta manifestações étnicas locais que se tornam o centro de apresentações culturais ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos e no Brasil, essa busca por tais manifestações dá voz para algumas minorias pouco escutadas pela indústria cultural até recentemente. O empoderamento da mulher negra nos EUA e no Brasil cresce com uma procura em valorizar cada vez mais a cultura afroamericana e afrobrasileira.

Nos Estados Unidos, o Afropunk cresce como um dos festivais mais influentes entre os jovens americanos, e a musa pop Beyoncé começa a usar sua voz e poder influenciador para levantar questões relacionadas à injustiças sofridas por negros.

No Brasil, os ritmos rap e hip hop crescem e aumentam a expressividade em festivais como o Lollapalooza. Representantes desse gênero ganham projeção, como a rapper Carol Conka, vencedora do Prêmio Multishow 2016 por Melhor Canção, e a cantora mirim Mc Soffia, de apenas 11 anos, que ganha destaque ao levantar a voz contra o preconceito e incentivar meninas negras a se aceitaram como são.

Na televisão, a série Mr Brau, da Rede Globo, é sucesso de público ao trazer um casal de protagonistas negros bem-sucedidos, com Thais Araujo como a poderosa Michele, mulher linda, segura e empoderada.

Esse tema do Verão 2017 se expressa em estampas fortes e marcantes, em cores vibrantes e com referências da cultura jovem afrobrasileira ou afroamericana.
Se jogue nas tradições com um toque de modernidade para suas próximas criações!

Verão 2017 - Global x Local

Verão 2017 - Referências

Verão 2017 - Referências

Verão 2017 - Referências

Expandir Leia mais

Verão 2017 - Novo Romantismo

29/03

O segundo tema do nosso Verão 2017 é o Novo Romantismo. A feminilidade e o romantismo invadiram as passarelas em diversas formas.

Coleções com vestidos fluidos de mousseline estampados com florais suaves e liberty constroem uma narrativa doce e encantadora. Cores pasteis e neutras apresentam o ambiente leve e delicado.

Algumas coleções apresentaram uma atmosfera grunge e sexy com referências da década de 90. Para essas coleções, o slipdress de cetim com renda é o escolhido. O preto e o branco são as cores indispensáveis.

Por último, outra presença forte dessa coleção é a influência espanhola e latina, que esquentam o romance em babados vermelhos de mousseline e voils. Ombros de fora constroem o flerte sensual.

Escolha entre suave, sexy ou caliente na melhor forma de inserir o romance que mais combina com a sua coleção.

Verão 2017 - Referências de passarelas

Verão 2017 - Referências de passarelas

Verão 2017 - Referências de passarelas

Verão 207 - Novo Romantismo

Expandir Leia mais

Verão 2017 - Pop Lúdico

16/03

Para o Verão 2017, apresentamos o primeiro tema das tendências, o nosso Pop Lúdico.

Entre problemas político-econômicos mundiais e grandes discussões sobre os papéis de cada um na sociedade, surge uma vontade de escape da realidade. O tema apresenta um cenário ideal para fugir do complexo ambiente em que nos encontramos.

Com diversão e leveza, o tema é composto por cores fortes e vibrantes. A estamparia revela listras coloridas, ícones infantis e referências da cultura pop. Os tecidos que constroem essa história possuem acabamentos metálicos, bordados coloridos e bordados em paetê.

O tema ousado e leve sugere um jogo de formas, cores e texturas.

Brinque com as suas criações!

Verão 2017 - Referências de passarelas

Verão 2017 - Referências de passarelas

Verão 2017 - Pop Lúdico

Expandir Leia mais

Oscar 2016

04/03

O Oscar 2016 marcou a primeira estatueta ao ator Leonardo di Caprio depois de 6 indicações (5 por atuação) e a primeira indicação de um filme brasileiro de animação. Além dos prêmios e indicações, o Oscar, mais uma vez, foi um verdadeiro desfile de moda com celebridades desfilando vestidos de grandes casas internacionais.


Brie Larson, vencedora da noite na categoria melhor atriz principal pelo filme “O Quarto de Jack”, esbanjava confiança no tapete vermelho em um glamoroso vestido Gucci azul. O vestido possuia uma saia plissada e babados em cascata, elementos de inspiração latina que apareceram com força nos últimos desfiles de verão do hemisfério norte. Para a festa pós-Oscar da Vanityfair, a atriz escolheu um suave vestido rosa de veludo.

Alicia Vikander, vencedora do Oscar de melhor atriz em um papel coadjuvante pelo filme “A Dinamarquesa”, vestia no red carpet um Louis Vuitton amarelo que dividiu opniões dos críticos. Nas redes sociais, o vestido logo foi comparado ao da princesa Bela do clássico da Disney “A Bela e a Fera”. A escolha de Alicia Vikander para o after party foi um vestido preto em paetê. Assim como ela, diversas outras celebridades apostaram no vestido todo coberto em brilho para a premiação. A modelo Chrissy Teigen fez como a atriz de “A dinamarquesa” e também deixou o vestido com brilho para as festas após a premiação. Enquanto as atrizes Margot Robbie e Saoirse Ronan e as apresentadoras Roshumba Williams, Anne-Marie Carpendale e Debbie Matenopoulos escolheram o tapete vermelho para abusar do paetê.

Alicia Vikander - Foto: Reprodução/Web

Brie Larson - Foto: Reprodução/Web

Margot Robbie - Foto: Reprodução/Web

Roshumba Williams - Foto: Reprodução/Web

Saoirse Ronan - Foto: Reprodução/Web

Chrissy Tiegan - Foto: Reprodução/Web

Debbie Matenopoulos - Foto: Reprodução/Web

Anne-Marie Carpendale - Foto: Reprodução/Web

Expandir Leia mais

Inverno 2016 - Interferências

26/11

Apresentamos hoje nosso último tema, Interferências.

A proposta traduz um comportamento atual em que as pessoas buscam experiências novas e mais ousadas.

Quando falamos de interferência, falamos de intervenção, sobreposição e intercessão de estilos, estampas e acabamentos. Roupas com aplicações e muita mistura de materiais, patchwork de rendas e bordados formam o visual arrojado deste tópico.

O brilho e o paetê também ganham força e aprecem em intervenções combinados à outras bases mais simples.

Combine, mescle e crie looks autênticos e irreverentes!

Inverno 2016 - Interferências

Expandir Leia mais

Inverno 2016 - Múltiplas Histórias

19/11

Seguindo com nosso segundo tema do Inverno 2016, apresentamos hoje, Múltiplas Histórias.

Vertente mais forte para esta estação, a proposta é composta de tecidos trabalhados e estampas ornamentais ricas, que lembram desenhos de papel de parede, louças e mobiliários da era Vitoriana. As cores uva, vinho, bordô e musgo fazem parte desta cartela e orientam para criações e desenvolvimentos de peças que transmitam a sofisticação e nos transportem para o século XIX .

Para este tema, sugerimos criações de conjuntos de calça e cropped, além de saias e vestidos estruturados feitos em Jacquard e Tafetá Flocking ou vestidos fluidos e drapeados feito com a Malha Paris Foil.

Múltiplas Histórias